quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Um Pouco de Prestígio

    Olá princesas!!! Em meio a essas minhas "férias" eu tenho lido muita coisa. Umas boas, outras nem tanto...Mas por questão de gosto do que por me achar a verdade absoluta em questão de romances. Aliás, coisa que vejo muito por aí são escritores que já tem um certo nome (não são exatamente FAMOSOS, porém tem algum reconhecimento em suas áreas de atuação) ditando regras e criando "manuais" para se tornar um bom escritor. Mas afinal, o que é um "bom escritor"?
 Em minha humilde opinião, um bom escritor é aquele que consegue prender e divertir seus leitores. Ponto.
 Um exemplo: Eu não gosto de literatura brasileira. não é toda, mas a grande maioria eu acho maçante. Mas falo de literatura comercial, não de livros pouco conhecidos, de plataformas gratuitas ou ebooks. Não vou citar os escritores para não dar paranauê, mas muitos imortais que são considerados gênios eu acho bobos, sem profundidade, exageradamente cheios de floreios.
 Eu sou burra? não me acho. O escritor é ruim, de fato? Não, eu apenas não me adéquo ao estilo de escrita dele.
 Há algum tempo virou moda criticar 50 Tons, chamar de vários nomes que nem quero repetir e pans. Eu li a trilogia. Me prendeu, pois era novidade. Eu nunca havia tomado conhecimento de uma literatura feminina tão...intensa!
 Enfim, o melhor dos gêneros? Não. Merece ser crucificado como se a autora tivesse feito algo monstruoso? TAMBÉM NÃO, UÉ!

    A questão é, a população brasileira finalmente está tomando gosto por literatura: Bom. Mas com isso nascem também muitos "críticos de cafeteria". Pessoas que, por acharem que escrevem melhor ou que leem coisas melhores do que um certo nicho, tem o poder de diminuir, delimitar, difamar outras obras/autores. Dei diversas voltas apenas para chegar aqui: um pouco de prestígio as vezes sobe muito a cabeça.
 E se um dia eu conseguir esse pedacinho de holofote, farei o máximo que estiver em meu alcance para não me deixar levar por esta onda de "criação de regras" para intelectualidade ou falta dela. Quero apenas ler e escrever. Só isso.

 Perdoem os gadgets cada um pra um lado após a mudança de template e tenham um ótimo final de tarde, pois aqui no Rio de Janeiro está um calor infernal! Bjos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Black Friday na Amazon

Iaí, preparadas para a onda de descontos? Eu estou muito animada, principalmente porque um de meus livros foi selecionado para participar da...