segunda-feira, 17 de abril de 2017

Por que você não publica um livro?

 Olá! Esta é uma pergunta que me fazem a todo o momento, então resolvi vir aqui e esclarecer algumas coisas.

 QUAL É O PROCESSO PARA PUBLICAÇÃO DE UM LIVRO?

R: Primeiramente você deve escolher uma editora para qual vai enviar seu original. Existem várias espalhadas pela internet sob a "promessa" de "publicar seu livro de graça" (falarei sobre isso mais tarde). Em seguida eles avaliam este seu original e veem se vale a pena ou não investir na sua obra. Por esta parte eu passei.

ENTÃO ELES PUBLICAM MEU LIVRO DE GRAÇA?

R: De forma alguma! Eu recebi algumas propostas destas editoras, analisei todas com cuidado e cheguei a conclusão de que não tenho cacife para publicar um livro físico! kkkk A média de preço para a publicação (incluindo diagramação, capa e distribuição em livrarias parceiras, além de uma quantidade de cópias para o autor) é de 1600,00, isto sem contar com a edição (parte mais custosa do trabalho)

CONCLUSÃO:
 Então não, não poderei publicar nenhum de meus livros nem tão cedo. Não é um preço injusto se você for pensar bem no trabalho que dá para eles fazerem o nome de um autor totalmente desconhecido, mas eu estou desempregada no momento e meu marido queria muito me ajudar (até porque recebi a proposta de ter um espaço num estande da Bienal RJ por parte de uma das editoras). Infelizmente não vai ser dessa vez...

 Espero ter sanado algumas dúvidas de vocês. Se tiverem alguma outra pergunta acerca de publicação em forma física não exitem em perguntar, estarei aqui para ajudar vocês! Bjoks!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Black Friday na Amazon

Iaí, preparadas para a onda de descontos? Eu estou muito animada, principalmente porque um de meus livros foi selecionado para participar da...